ULTRA BRUNO RIBEIRO

ULTRA BRUNO RIBEIRO

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

CORRIDA DAS TORRES - 2011



Como preparação para o triathlon X-Terra em Ilha Bela, participei no dia 03 de Setembro da Corrida das Torres 2011 na cidade de Bertioga/SP, prova esta que consiste em 12 km de corrida em trilhas, sendo aproximadamente 5km de subida em montanha.

Talvez o excesso de treinos, acabou por me manter um pouco desanimado de provas, corridas, etc, e eu sabia que precisava me divertir de alguma forma.

Ainda um pouco cansado do Iron 70.3, larguei bem e consegui manter um ritmo legal, até o momento em que chegou a primeira subida....ou melhor dizendo perrengue.

Devido á falta de treino neste tipo de prova, durante as subidas, minhas panturrilhas explodiam de dor, afinal as subidas pareciam não ter fim, e quando isto parecia estar prestes a acontecer, as coisas pioravam ainda mais.

Em determinados trechos, a inclinação era tamanha, que nós atletas caminháva-mos vagarosamente, sem condições de manter o ritmo constante da corrida.

Após as subidas, desciamos em single tracks saltando riachos e pulando e desviando de galhos e raízes, até o momento em que passamos em frente aos sítios, acabados devido á dificuldade da prova, e do calor forte, e para nossa surpresa os cachorros vieram repletos de disposição, ameaçando lanchar nossas pernas.

Doideiras a parte, fechei a prova em 01:06:49, conquistando a 2. colocação dentre 22 atletas em minha categoria.

Um abraço á todos os atletas que se divertiram á beça comigo, e compartilharam vários arranhões nas pernas, o visual maravilhoso da mata atlântica e dos riachos que lá se encontram, além da correria dos dóceis cachorros, que no final das contas estavam apenas se divertindo conosco.

Agora que venha o X-Terra Ilha Bela, com muito mais perrengue, arranhões, tombos, lamas, pernilongos, adrenalina, e principalmente muita diversão.

Bons treinos á todos.

Inté.



Um comentário:

  1. Parabéns, ótima prova heim!!!
    Comecei a te seguir!!
    Fernanda
    http://corridafeliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir