ULTRA BRUNO RIBEIRO

ULTRA BRUNO RIBEIRO

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CORRIDA DAS TORRES 2012

                      CORRIDA DAS TORRES 2012




Olá pessoal, no dia 04 de agosto de 2012, tive a oportunidade de voltar a me "divertir" em meu playground favorito, ou seja, as montanhas cheias de trilhas, raizes, lama, cachoeiras, e muito perrengue.
Além das subidas fortes em montanha, o sol escaldante foi o tempero adicional, no que se refere á dificuldades aos atletas participantes, afinal a largada foi realizada em um sábado ás 14:00 horas.
Dada a largada, larguei meio cauteloso, pois tinha comido um pouco além da conta, e estava preocupado com um possível desconforto estomacal, mas após uns 5 minutos de prova, fui me sentindo cada vez melhor, e assim imprimindo um ritmo bacana por entre as estradas de terra, enquanto entravamos mato adentro.
No terceiro quilômetro as primeiras subidas começaram a aparecer, desacelerando os menos preparados para aquele tipo de dificuldade e quando chegamos no quilometro 5, as subidas fortes vieram, impossibilitando darmos continuidade á corrida, tendo que caminhar morro acima, enquanto nossas colunas estalavam de dor, e o que dizer então das panturrilhas, que ardiam que nem pimenta forte...rs
O sol forte castigava os que lá estavam, e as intermináveis subidas eram as culpadas pelas assustadoras respirações ofegantes de todos. Mas como tudo tem um lado bom, após as subidas, vinham as descidas e podíamos nos divertir bastante desviando de galhos, raízes, pulando riachos....ou seja, a mais pura diversão.
Após o trecho técnico, vinha o estradão novamente, e ao contrário do ano passado, os cachorros não vieram atrás para morder nossas canelas, mas os latidos estridentes não faltaram.
Os últimos 3 quilômetros de prova foram no estradão de terra, e independente do sol forte, consegui manter um ritmo bom, e ultrapassar alguns atletas, para no final fechar os 12 quilômetros em 01:05:41, conquistando a primeira colocação em minha categoria, dentre os 27 atletas da mesma, e a décima colocação geral entre 169 atletas.
Agradeço á Deus, mais uma vez pela saúde que recebo á cada dia e principalmente por mais esta diversão, que sem dúvida, não tem preço.
Peço á todos que ao menos possam  se divertir mais e deixar de ficar se lamentando da vida, ou assim como dizia Raul Seixas:
EU QUE NÃO ME SENTO NO TRONO DE UM APARTAMENTO, COM A BOCA ESCANCARADA CHEIA DE DENTES ESPERANDO A MORTE CHEGAR.
Bons treinos á todos e FAÇAM O BEM UNS AOS OUTROS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário